Cuiabá, MT - - 19 de Abril de 2024

CONSULTA ABERTA - Peritos vão apresentar lista tríplice para comando da Politec
19/12/2018 /

Em consulta promovida pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco) com os profissionais do setor, o perito criminal Márcio Godoy foi o nome mais indicado pela categoria para assumir a diretoria geral da Politec a partir de 2019. Ele já foi presidente do Sindpeco. Além dele, foi citado Nildeson Cândido da Silva (Rondonópolis) e Marcos Contel Secco, atual diretor de Interiorização. Os três compõe a lista tríplice que será encaminhada ao futuro secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para subsidiar o governador Mauro Mendes na escolha do novo diretor geral da Politec.

O cargo é de livre nomeação do governador do Estado e o mais alto posto do órgão e legalmente deve ser ocupado por um perito oficial de carreira. Pela primeira vez, o Sindpeco ouviu a base em consulta interna para formar lista tríplice.

“Os peritos entenderam que era hora de subsidiar o governador e o secretário de Segurança Pública sobre os nomes para assumir o controle do órgão, assim como é feito pela Polícia Judiciária Civil, Ministério Público e a Defensoria Pública, por exemplo. É importante que ele saiba como a categoria pensa e que perfil gostaríamos para o comando da nossa instituição”, comentou o presidente do Sindpeco, Antônio Magalhães.

Indicação

Durante a consulta, os peritos criminais se cadastraram para votação e receberam o formulário por e-mail. Neste, estão indicando livremente os nomes que desejam ver à frente da Politec e os três mais citados comporão a lista tríplice que o sindicato enviará ao governador eleito. “Sabemos que o governador eleito Mauro Mendes tem a prerrogativa de nomear o diretor-geral e respeitamos qualquer decisão do mesmo, mas estamos mostrando que a Politec precisa avançar. Mato Grosso tem muito a ganhar em termos de Segurança Pública com um órgão de perícia criminal forte”, finalizou.

Autor: Assessoria de Imprensa