Esse ano Cuiabá irá sediar o XI Seminário Nacional de Documentoscopia e o III Seminário de Perícia Contábil pela primeira vez no estado em um único evento que será realizado entre os dias 11 e 14 de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
O evento é destinado a peritos criminais e especialistas como promotores de justiça, juízes, defensores públicos, delegados, advogados, policiais federais, civis e militares, além de acadêmicos dos cursos de direito, física, engenharias, contabilidade, química e outras áreas afins, já que o setor de perícias engloba diversas especialidades.
Segundo Márcio Godoy, coordenador do evento e recém eleito presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais (Sindpeco-MT) pretende-se com os seminários, “aperfeiçoar, reciclar, capacitar e possibilitar a interação dos profissionais da área, além de divulgar a importância dos trabalhos periciais”.
O coordenador explica também que a programação dos seminários está bastante diversificada. “Os melhores profissionais do Brasil e também do exterior irão ministrar palestras sobre os temas. Além disso, também serão apresentados trabalhos científicos”, conclui Godoy.
Para fazer participar do evento é preciso se inscrever através do portal da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) através do site http://www.abcperitosoficiais.org.br/ ou entrar em contato com o Sindpeco pelo telefone (65) 3622-1399 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
Inscrições de trabalhos Científicos
O prazo para inscrição de trabalho científico a ser apresentado no XI Seminário Nacional de Documentoscopia e o III Seminário Nacional de Perícia Contábil encerra dia 31 desse mês.
Podem inscrever trabalhos científicos os peritos criminais, estudantes e profissionais de áreas afins.
Para realizar a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no portal da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) através do site http://www.abcperitosoficiais.org.br/.
Os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão Organizadora do Evento, composta por membros do Sindpeco-MT e da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). Aqueles que tiverem seu trabalho selecionado poderão participar gratuitamente dos seminários.